Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop ILUSTRAÇÃO ANALÓGICA E DIGITAL | Formador: Paulo Arraiano | 17, 18 de JULHO

 

OBJECTIVOS

Ligar o processo digital ao analógico na ilustração
Utilizar ferramentas da ilustração e do desenho no trabalho gráfico digital
Experimentar várias técnicas mistas numa abordagem analógico-digital
Princípios Básicos do desenho e da Ilustração
Várias Técnicas na abordagem analógica da Ilustração
Os Meios e Técnicas na abordagem digital da Ilustração
O processo interactivo entre os diversos meios
Homem vs máquina.

 

 

PÚBLICO ALVO
Artistas gráficos, designers, pintores, ilustradores e artistas em geral interessados em abordar a interacção analógica e digital na ilustração.

CONTEÚDOS
Desenho de Luz
Stencil
Serigrafia
Modelação / construção de materiais
Desenhar com objectos
Ilustração Digital Trabalho de Linha e Cor
Materiais de interacção entre a mão e computador



FORMADOR
Paulo Arraiano com assistência de Lucas Almeida

Paulo Arraiano
YUP / Paulo Arraiano, expressa-se através de uma obra de onde as formas surgem de uma ambivalência entre cultura urbana e natureza, cruzando estas realidades que o envolvem e dão origem a um mundo entre mundos onde procura constantemente o seu espaço, a sua linguagem, a energia que flui e se transforma em desenho, em formas, côr e movimento… Do digital ao analógico, da rua à galeria, Urban- Wear, toy art, skateboard, música.
Nasceu em 1977 em Cascais, após uma licenciatura em comunicação no ISCEM e ter estudado ilustração/BD no Ar.co, trabalhou em alguns estúdios como art director e designer. Foi art director da Revista "Magnolia" (trend mag) e da revista "Slang" (UrbanCulture Mag) e fundou, juntamente com Leonor Morais, a marca de Street Wear Palm (palmshirts.com). Lecciona Criação de Imagem na Restart , Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias.
www.pauloarraiano.com

Lucas Almeida
Nasceu em 1981 e desde cedo adquiriu o gosto de desenhar. Tirando partido das influências que o rodeavam, desde a banda desenhada à pintura e cinema de animação. Tirou um curso de artes plásticas onde teve a oportunidade de explorar várias áreas de expressão. Apostando mais na criação de banda desenhada, em 2006 ganhou um prémio do concurso jovens criadores nesta categoria. Desde o ano de 2000 que faz a publicação anual do fanzine "O Hábito faz o Monstro".
Percorrendo vários caminhos, desde exposições colectivas, projecções de cinema experimental em película de 16mm, desenho em tempo real durante concertos, pintura mural e em tela, actualmente encontra-se a trabalhar em serigrafia, fazendo projectos pessoais.
Pertence ao colectivo Chili com Carne e esteve nos últimos meses em NY a trabalhar exclusivamente a gravura e serigrafia como trabalho autoral.
www.lucasalmeida.com

LINKS
www.pauloarraiano.com
www.lucasalmeida.com

HORÁRIO
10-13h e 14-19h
(16 horas)

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrições 50€
Geral +100€
Comunidade Restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início